Concluí a Licenciatura em Direito em 2008 na  Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Daí rumei a Coimbra, onde estagiei com quem ainda hoje tenho como mentor. Foi aí que tracei o meu percurso, foi aí que aprendi as bases de tudo o que sei e consegui construir ate agora. Foi aí que cresci mais rápido do que estaria a contar.

Em 2011 rumei a Lisboa. Vítima assumida da franca rivalidade Norte vs Lisboa, rejeitava a ideia de viver numa cidade que considerava demasiado cosmopolita. A gente do Norte é que dizia o que pensava e fazia o que dizia. E eram só estas as opções de se ser gente que a minha meninice me apresentava.

“Não digas desta água não beberei”, e pois que o destino foi traçado. As colinas iluminadas da cidade ganharam-me o coração. A variedade de opções caçou-me os sonhos.

Desde 2013 que assentei arraiais na Miguel Reis & Associados, Sociedade de Advogados SP RL. Desde 2014 sou sócia e administradora desta sociedade juntamente com o seu fundador, Dr. Miguel Reis e o Dr. Alberto Vaz, Colega e Amigo desde os tempos da Faculdade.

Na Miguel Reis aprendi a explorar uma área do Direito completamente nova para mim: todas as implicações legais do apoio à migração, ao investimento estrangeiro, e à nacionalidade portuguesa.

Articular o que conhecia como atividade típica do Direito, desenvolver os parcos conhecimentos que tinha em Direito Internacional, conjugando tudo isto com a defesa pratica dos direitos dos cidadãos estrangeiros e descendentes de portugueses pelo mundo fora, foi um desafio.

A estreita ligação com Angola, levou-me a aprofundar todo o processo emergente do Abril de 74 e as implicações que a descolonização teve na vida de milhões de pessoas.

Não é um percurso fácil, mas os desafios são o que mais me atrai nesta área. Adoro puzzles e definir estratégias dentro do Direito é um dos meus favoritos.

Contacte-me através do email eva.garcia@lawrei.com.

Siga-me em https://www.facebook.com/eva.garcia.lawrei/.